Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

domingo, 26 de dezembro de 2010

Simpatias, crendices e mandingas para o Réveillon


Simpatias, crendices e outras mandingas para trazer boa sorte ao Ano-Novo!
Qual é o seu ritual de Réveillon?

As festas de fim de ano estão chegando e aquelas velhas e sempre válidas superstições voltam à tona nesta época do ano. Mais dinheiro? Aquela verdadeira paixão? Saúde 100%? O que comer para dar sorte? Buscamos algumas simpatias pra você fazer no dia 31 de dezembro e começar o ano com o pé direito!
Simpatias, crendices e superstições de Ano-novo
 Para ter sorte no amor, basta cumprimentar, à meia-noite, e em primeiro lugar, uma pessoa do sexo oposto.
 Pular só com o pé direito à meia-noite atrai coisas boas para a vida.
 Jogar moedas para fora da casa quando der meia-noite atrai riqueza para todos que moram nela.
 Dar três pulinhos com uma taça de champagne na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Você deixará para trás tudo de ruim. E não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.
 Para dar impulso à sua vontade de subir na vida, à meia-noite suba num degrau, numa cadeira ou em qualquer coisa num nível mais alto. Comece, é claro, com o pé direito.
 Fazer barulho é uma forma de afugentar os maus espíritos que os povos antigos praticavam. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.
Guardar em lugar seguro, para ninguém achar, a rolha da garrafa de champanha aberta na festa de Ano Novo, que tenha feito muito barulho. Chama dinheiro.
 Chupar sete sementes de romã na noite de Réveillon, embrulhá-las num guardanapo e guardar o pacotinho na carteira é uma forma de atrair dinheiro o ano todo.
 Comer três uvas à meia-noite, fazendo um pedido para cada uma delas.
Moda para dar sorte na virada
Calcinha ou cueca nova: dá sorte no amor, porque deixa os mal-entendidos para trás. São recomendadas, principalmente, para quem está começando um namoro, para garantir o futuro.
:: Roupa branca: é um hábito trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza e bondade. Pode usar à vontade.
 Qualquer peça amarela: pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.
 Lençóis novos: a dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite do ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.
Simpatia para ter dinheiro o ano todo
Material necessário:
 envelopes
 notas de R$ 2
Como fazer:
 Antes do fim da ceia de Ano Novo, cada convidado deverá pegar um envelope contendo uma nota de R$ 2, que foi colocado anteriormente pelo anfitrião, embaixo de cada prato. Depois da meia-noite e da celebração da virada, cada um deverá abrir seu envelope, retirar a nota, guardá-la na carteira para "ter dinheiro o ano todo". Os números inscritos na nota poderão ser utilizados para jogos de loteria.
 Falando em loteria, as apostas para a Mega Sena da Virada já começaram. Vá a uma lotérica e faça sua aposta!
Simpatia para encontrar o verdadeiro amor
Material necessário:
 1 fronha de travesseiro
 2 rosas
Como fazer: Na primeira hora do ano novo, tire as pétalas das rosas e coloque dentro da fronha do travesseiro. Dobre a fronha com as pétalas dentro e faça o seu pedido para encontrar um amor. Coloque a fronha dobrada embaixo de seu travesseiro e durma sobre ela por 3 noites. Depois, retire as pétalas da fronha e espalhe-as pelos caminhos que costuma fazer sempre.
 Comece a organizar a festa da virada: não se esqueça dos fogos de artifício
Simpatia para ter saúde
Material necessário:
 1 copo com água
 3 pitadas de sal
 alfazema
 1 rosa branca
 1 pedaço de papel com o seu nome e a data do nascimento
Como fazer:
 No primeiro dia do ano, coloque o papel no fundo do copo e encha-o com água. Adicione o sal e misture lentamente. Passe alfazema na borda do copo e coloque três gotas dentro. Faça o seu pedido e coloque a rosa dentro do copo. Deixe ali até que fique murcha. Lave a rosa com água corrente. Coloque o conteúdo do copo e a rosa em um jardim bem florido.
FONTE DE PESQUISA:HAGAH.COM.BR


Sabemos que a felicidade assim como o sucesso, são conquistas batalhadas dia a dia e dependem exclusivamente de nossa atitude e postura perante a vida....mas ...vamos brincar e participar deste gostoso clima festivo do Réveillon e fazer nossas "simpatias"para atrair nossa boa sorte! Não custa tentar!

Por Mariângela Cândido



Nenhum comentário: