Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 29 de janeiro de 2011

Roberto Carlos - Festival de San Remo 1968





Neste ano venceu o cantor brasileiro Roberto Carlos, com a canção Canzone Per Te, de autoria de Sergio Endrigo. Esta canção deu o título de "Rei de Sanremo" em seu país ao cantor.
Primeiro lugar: Canzone Per Te, com Roberto Carlos e Sergio Endrigo
Segundo lugar: Casa Bianca, com Ornella Vanoni e Marisa Sannia
Terceiro lugar: Canzone, com Adriano Celentano e Milva

O Festival de Sanremo (oficialmente Festival da canção italiana; Festival della canzone italiana) é considerado um dos mais importantes eventos de musicais do mundo e talvez o mais importante da Europa, principalmente por sua longevidade. É realizado sem interrupção desde 1951, antes mesmo da chegada da televisão na Itália em 1955.
Apesar da premiação propriamente dita ter começado em 1951, a história do festival se inicia cinco anos antes em 1946, um ano depois do fim da Segunda Guerra Mundial. Um floricultor de Sanremo, Amilcare Rambaldi, propõe a realização de um festival anual de canções, mas devido a inúmeras dificuldades a idéia não foi aceita de imediato. San Remo é uma pequena localidade ao norte da Itália que vivia à época graças à plantação de flores.
Em 1951 o diretor do casino de Sanremo, Pier Busseti, reativa a idéia do festival. Um grande colaborador para o início do festival foi o maestro da RAI Giulio Razzi.


Wikpédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário: