Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Batman (1966) - Adam West







Adam West
West na WonderCon 2009
Nome completo William West Anderson
Outros nomes Adam West
Nascimento 19 de setembro de 1928 (82 anos)
Seattle, Washington
 Estados Unidos
Ocupação ator, Dublador
Cônjuge Billie Lou Yeager (1950–1956)
Frisbie Dawson (1957–1962)
Marcelle T. Lear (1970–presente)
Atividade 1953–presente
Página oficial
Adam West (Seattle, 19 de setembro de 1928) é um ator e dublador estadunidense.
Estreou na carreira artística em 1957, no filme Voodoo Island, mas não teve seu nome creditado. Participou e inúmeros seriados de televisão, mas ficou conhecido pelo papel de Batman no seriado de mesmo nome, e que foi ao ar de 1966 a 1968.Adam West aparece como desenho animado na série Family Guy (Uma família da Pesada) como sendo o Prefeito da Cidade Quahog, sendo dublado por ele próprio.E também em vários episódios do desenho The Fairly OddParents, no qual ele interpreta um super herói felino maluco.
Biografia
Filho de Otto West Anderson e Audrey, aos 10 anos Adam colecionava vários quadrinhos e o personagem Batman o impressionou bastante - um herói meio morcego parecendo uma mistura de Conde Drácula e Charlie Chan. Quando sua mãe casou-se novamente, desta vez com Dr. Paul Flothow, mudaram-se para Seattle junto com seu irmão mais novo, John. Com 14, Adam entrou na Lakeside School e em seguida fez também curso em Whitman College e acabou ficando com duas formações: Literatura e Psicologia. Durante seu último ano na faculdade casou-se com Billie Lou Yeager.
Adam West no 41º Emmy Awards
Adam começou trabalhando de DJ numa estação de rádio enquanto fazia uma pós em Stanford. Dispensado do exército, passou 2 anos tentando colocar uma estação de TV militar no ar - uma em San Luis/CA e outra em Fort Monmouth/NJ. Nesse meio tempo viajou meio mundo com a esposa até que parou no Havaí pra estrelar um programa infantil chamado The Kini Popo Show in Hawaii. Ele era um mico. Parece que isso foi um dos motivos do seu primeiro divórcio; melhor pra ele que casou-se em seguida com uma linda taitiana chamada Ngatokoruaimatauaia Frisbie Dawson (ele a chamava de "Nga" - mais fácil). Tiveram uma filha em 1957 e um filho no ano seguinte - Jonelle e Hunter. O segundo casamento durou até 1962.
Em 1959, Adam foi pra Hollywood. Adotou o nome artístico de Adam West e assim conseguiu umas pontas em filmes de faroeste.
Só depois de 7 anos em Tinseltown que finalmente conseguiu algo que o levou à fama. Em 1966 estrelou como Batman pela rede ABC. Essa parte da vida dele todo mundo conhece.
Em 1972 ele casou-se com Marcelle Tagand Lear e levou dois enteados de presente: Moya and Jill. E teve ainda mais dois filhos; Nina em 1976 e Perrin em 1979. Ele nunca parou de atuar mas não teve nenhum outro filme ou seriado relevante. Em 1994 lançou uma auto biografia chamada "De Volta a Bat-Caverna".

Nenhum comentário: