Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Retrospectiva Catanduva - 1971

Retrospectiva 1971 Catanduv
Time do Grêmio Esportivo Catanduvense que jogou
contra o Corinthians e ganhou de 2 a 1, com 2  gols de
Paulo Sérgio. Estava presente ao jogo o presidente do
Corinthians Miguel Martinez que comprou o passe
dos jogadores Paulo Sérgio e Joãozinho.
 O time do Grêmio era dirigido por Muca e o presidente era o Sr. Mesfistófoles Magoga (Mistinho)

No ano de 1971 tivemos a visita do Governador do Estado Abreu Sodré que veio inaugurar o Conjunto Esportivo do Parque Iracema, uma conquista do Senador Orlando Zancaner na gestão do Prefeito Municipal Dr. João Righini (1969-1972).


O Grêmio Esportivo Catanduvense, fundado em 1970, foi campeão da primeira divisão na série “Belfort Duarte” e, disputando partidas amistosas,  ganhou do Corinthians Paulista (com Zé Maria, Baldochi, Lance) de 2 a 1, da Seleção do Uruguai de 2 a 1 e do Náutico do Recife de 1 a 0. Perdeu para o São Paulo (com Pedro Rocha, Forlan, Terto, Toninho) de 2 a 0 e para o Palmeiras (com Leão,Luiz Pereira, Dudu, Leivinha) de 3 a 1.


Tivemos a visita de Da. Carmem Prudente, criadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer; do Conde Francisco Matarazzo Júnior; do Dr. José Papa Júnior, Presidente da Federação do Comércio e do Conselho do Sesc e do ator Valmor Chagas que esteve no Sesc, depois foi jantar no Restaurante “Tchau Bello” e, para deleite dos freqüentadores, ficou declamando madrugada adentro.

A miss Catanduva foi a estudante de medicina Gesabel Clemente Marques e no carnaval o destaque foi a Escola de Samba do Clube de Tênis, sendo Rei Momo João Elias de Oliveira e a  Rainha Maria do Carmo Righini.


O Instituto de Educação Barão do Rio Branco, homenageando seu patrono pela data de seu nascimento (20.04.1845), desfilou numa terça feira à noite com seus 3.000 alunos (isso mesmo), evento organizado pelos professores Nelson de Siqueira e Ivo Dall’Áglio.


O senador Orlando Zancaner foi patrono da primeira turma de formandos da  Fafica;  Sócrates, o jogador de futebol, passou no vestibular da Fameca, mas optou por estudar Medicina em  Ribeirão Preto;  faleceram os Catanduvenses Armando Prandi (49 anos) e Walther Rubens Novelli (44 anos) e pegou fogo na Casa Chic destruindo-a completamente.


A Usina Catanduva foi adquirida pela Sra. Carmem Ruette de Oliveira e tivemos a IV Exposição Agro-Pecuária e Industrial já em seu segundo ano no Recinto João Zancaner e era presidida pelo Sr. José Olímpio Gonçalves.


Nesse ano foi reinaugurado o Cine República com o filme “Por Um Punhado de Diamantes”, inaugurado o Restaurante “El Churrascon” de Silvestre Bernardo de Castro (Salamanca) e Miguel De La Parra; entrou em funcionamento o Laticínio Matinal e passamos a beber leite pasteurizado de saquinho, começamos a produzir café solúvel na Indústria do Grupo Matarazzo (Cocam) e os  caminhões transportadores do primeiro carregamento com destino a Alemanha desfilaram pelo vale do Anhangabaú em São Paulo em ritmo de festa, portando  faixas com os seguintes dizeres: “De Catanduva para o Mundo”.

http://www.noticiadamanha.com.br/capa/lecoluna.asp?I

Nenhum comentário: