Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

domingo, 6 de fevereiro de 2011

ROCK'N ROLL DOS ANOS 50

O velho e bom Rock’n Roll, esta presente faz anos na vida de muitas pessoas, com as velhas e inesquecíveis bandas que estão na memória até hoje, e com as bandas novas que também vão ficar marcadas em nossas lembranças um dia.

Nos anos 50 onde o blues tomou canta da massa branca nos Estados Unidos, até então eram ligados em um tal de Rock’n Roll como, por exemplo, Bill Haley e Elvis Presley que incendiavam com suas canções frenéticas e baladas que levavam todos a grandes momentos.

E os garotos Beatles que levantaram a Europa trazendo a tona o um Rock’n Roll dançante e romântico, temos muitos artistas que nos anos 50 levaram o Rock’n Roll a ficar mais conceituado como Jerry Lee Lewis com seu piano incendiário ou podemos citar Chuck Berry. Agora ou naquela época ele sempre faz a cabeça de muitas

Os anos 50 foram marcados pelo rock de Elvis Presley e de muitos outros cantores do ramo do rock in roll. Muitos artistas tiveram suas musicas consagradas e fazendo sucesso pelo mundo todo.

Cantores como Roy Orbison, Frank Sinatra e Dean Martin, são lembrados até hoje por fãs das musicas dessa década que marcou a historia da musica, do cinema e de diversas partes da cultura.

Confira algumas das melhores musicas da década de 50:
Rock Around The Clock de Bill Haley
Blue Moon of Kentucky de Sam Phillips
Rock And Roll Music de Chuck Berry
Tutti Frutti de Little Richard
The Twist de Chubby Checker
Ooby Dooby Roy Orbison
Can’t Help Falling In Love de Elvis Presley
Blue Suede Shoes também de Elvis
Great Balls Of Fire de Jerry Lee Lewis
La Bamba de Ritchie Valens
All I Have To Do dos Everly Brothers


Vejam abaixo algumas destas músicas:

Um comentário:

Mariangela Candido disse...

Jose Eduardo Ventorini: (comentário no Facebook) Era o início do Rock, ainda com forte influência do Blues, do qual nasceu. Houve obras primas que até hoje influenciam a música e o pensamento. Mas, em dado momento, mais ou menos na metade da década de 60, o Rock passou a seguir caminho próprio, sempre evoluindo. Pérolas sempre existiram, em qualquer gênero musical. Vc não curte Elis Regina, Chico Buarque, etc? Eles só estão esquecidos pq incorporaram a resistência à ditadura militar e, com a abertura, perderam espaço, pois perderam o objeto.