Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 16 de abril de 2011

Bonnie and Clyde- 1967






Bonnie and Clyde (br: Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas / pt: Bonnie e Clyde) é um filme norte-americano de 1967, produzido e idealizado por Warren Beatty e dirigido por Arthur Penn.
É considerado um dos mais importantes filmes da época, responsável pela mudança na linguagem cinematográfica de Hollywood na década seguinte.

Sinopse

O filme conta de maneira romanceada a história real de Bonnie Parker e Clyde Barrow, um jovem casal de assaltantes de banco e assassinos que aterrorizaram os estados centrais dos Estados Unidos durante a Grande Depressão no país.

Elenco

Warren Beatty .... Clyde Barrow
Faye Dunaway .... Bonnie Parker
Michael J. Pollard .... C.W. Moss
Gene Hackman .... Buck Barrow
Estelle Parsons .... Blanche Barrow
Denver Pyle .... Frank Hamer
Dub Taylor .... Ivan Moss
Evans Evans .... Velma Davis
Gene Wilder .... Eugene Grizzard



O filme quebrou diversos tabus e foi um campeão de bilheteria e crítica, muito popular entre a geração jovem dos anos 60. Influenciado pela nouvelle vague francesa, o filme é famoso tanto por sua montagem acelerada quanto por suas rápidas mudanças do tom da narrativa, passando rapidamente do humor para a violência mais exacerbada.
Polêmico em seu lançamento, por uma suposta glorificação de assassinos e pelo nível de violência na tela, a Warner Brothers tinha tão pouca fé no resultado da bilheteria que ofereceu a Beatty, produtor novato e grande incentivador para que ele fosse realizado, 40% da renda total ao invés do salário normal pago a um produtor. Seis anos depois, Bonnie & Clyde já havia rendido 70 milhões de dólares em todo mundo e transformado Warren Beatty em milionário.
Além de estabelecer Warren Beatty como realizador importante em Hollywood, o filme lançou ao estrelato Faye Dunaway e Gene Hackman, deu o Oscar de melhor atriz coadjuvante a Estelle Parsons e o de melhor fotografia a Burnett Guffey entre as dez indicações que recebeu, cinco delas para atores (Beatty e Dunaway na categoria principal e Hackman, Parsons e Michael J. Pollard como coadjuvantes). Gene Wilder com seu tradicional aspecto nervoso teve uma pequena participação neste que foi seu primeiro filme.
Bonnie & Clyde é considerado pelo tradicional American Film Institute como o 27º entre os 100 maiores filmes de todos os tempos.e foi selecionado pelo Registro Nacional de Filmes dos Estados Unidos para preservação histórica. O mesmo instituto coloca em 41º lugar a frase “Nós roubamos bancos” entre as cem mais famosas do cinema (A frase é dita quando uma pacata senhora pergunta na rua àquele jovem e bonito casal o que eles faziam na vida).  (nota: a frase em primeiro lugar é "Sinceramente, querida, eu não dou a mínima" - Clark Gable para Vivien Leigh em ..E O Vento Levou).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bonnie_and_Clyde




Nenhum comentário: