Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Exorcista- 1973, Chocante!!!




O Exorcista (no original em inglês: The Exorcist) é um filme estadunidense de 1973, do gênero terror, realizado por William Friedkin. O roteiro é de William Peter Blatty, baseado em livro homônimo de sua autoria. O filme aborda a possessão demoníaca de uma garota de 12 anos pelo demônio Pazuzu. O livro de Blatty teve inspiração em um exorcismo de um garoto de 14 anos de idade documentado em 1949.

Sinopse

Durante escavações arqueológicas realizadas no Iraque, um antiga estátua é encontrada, libertando um demónio chamado Pazuzu, que gradativamente vai apoderando-se do corpo da jovem Regan MacNeil. A garota vive com sua mãe, uma atriz divorciada, em Georgetown, nos arredores de Washington.
Regan, aos poucos, começa a sofrer drástica alteração de seu comportamento, tendo hábitos estranhos como urinar na frente de convidados ou vociferar palavrões. Assustada, a mãe de Regan resolve adotar um tratamento psquiátrico na tentativa de livrá-la do mal. Como não obteve resultados, ela é aconselhada a procurar uma solução no exorcismo.
O padre Damien Karras é chamado para a tarefa de salvar Regan. Para combater o demônio, Karras conta com a ajuda do padre Lankester Merrin, especialista em exorcismo e o que esteve presente durante as escavações que libertaram o demônio Pazuzu.
Elenco

Ellen Burstyn.... Chris MacNeil
Max von Sydow.... Padre Merrin
Jason Miller.... Padre Damien Karras
Lee J. Cobb.... Tenente Kinderman
Linda Blair.... Regan MacNeil
Kitty Winn.... Sharon Spencer
Jack MacGowran.... Burke Dennings
Reverendo William O'Malley.... Padre Dyer
Barton Heyman.... Dr. Klein
Peter Masterson.... Barringer
Rudolf Schündler.... Karl
Gina Petrushka.... Willi
Robert Symonds.... Dr. Taney
Reverendo Thomas Birmingham.... Reitor da Universidade
Mercedes McCambridge.... voz do demônio

http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Exorcista

Nenhum comentário: