Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 11 de junho de 2011

007 Dr No, Sucesso de 1962.








Dr. No (br: 007 Contra o Satânico Dr. No  Agente Secreto 007) é um filme britânico de espionagem, acção e aventura de 1962, o primeira longa-metragem da série 007. O filme baseia-se no livro homónimo de Ian Fleming e é protagonizado pelo actor escocês Sean Connery. Foi realizado por Terence Young e produzido por Harry Saltzman e Albert R. Broccoli.
James Bond, um espião ao serviço de Sua Majestade, é enviado à Jamaica para investigar o desparecimento misterioso de um agente britânico. As investigações de Bond vão levá-lo ao Dr. Julius No, um estranho cientista com um plano maléfico de destruir o programa espacial dos Estados Unidos.
O sucesso de Dr. No criou um assombroso número de fãs, e certos aspectos do filme ficaram famosos para sempre, tais como a bebida favorita de James Bond - vodka-martini, batido mas não misturado; a famosa frase de apresentação - "O meu nome é Bond... James Bond"; os incríveis engenhos e carros (normalmente Aston Martin) e as eternas bond girls, neste filme Ursula Andress, numa famosa cena em que sai do mar.

Elenco:

Sean Connery - James Bond
Ursula Andress - Honey Ryder, a primeira bond girl
Joseph Wiseman - Dr. No, membro da SPECTRE
Bernard Lee - M, chefe do MI-6
Lois Maxwell - Miss Moneypenny, a secretária de M
Jack Lord - Felix Leiter, agente da CIA e amigo de 007
Anthony Dawson - Professor Dent, capanga do Dr. No.

Wikpédia

Nenhum comentário: