Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 18 de junho de 2011

Miss Brasil e Universo 1968 Martha Vasconcellos










Os jornais, revistas, TVs e até mesmo os grandes portais brasileiros de informação de 2008 voltaram a acompanhar os concursos de Miss Brasil e Miss Universo com a mesma intensidade que faziam a 40 anos atrás. Os concursos de beleza que até pouco tempo tinham perdido o glamour voltam a chamar atenção, depois de serem considerados ultrapassados e bregas.

Em 1968, a bainana Martha Maria Cordeiro Vasconcellos era eleita miss universo, em edição realizada em Miami Beach, Flórida. Como não podia deixar de ser foi capa da revista “Manchete”, uma referência na época. Antes dela, duas brasileiras haviam sido coroadas Miss Universo: Yolanda Pereira, em 1930, quando o concurso ainda não era oficial, e Ieda Maria Vargas, em 1963.

Antes de participar do Miss Bahia, Martha enfrentou a resistência da família. Mesmo assim, venceu o concurso estadual e conseguiu participar do Miss Brasil 1968, no Maracanãzinho (Rio de Janeiro) no dia 29 de junho. Ela se tornou a terceira baiana a vencer o título nacional, derrotando outras 24 candidatas, entre elas a dona da casa, Maria da Glória Carvalho, eleita meses mais tarde Miss Beleza Internacional.

Foi casada com Reynaldo Loureiro e tem dois filhos - Leonardo e Leilane Loureiro. Atualmente é casada com Frank Mastereid, com quem tem três filhos: Nicole, Franco e Sebastien. Após o reinado, Martha passou cinco anos nos Estados Unidos à disposição da Organização Miss Universo. Foi jurada do Miss Brasil em 1982 e 2005. Hoje, ela vive em Boston, onde trabalha como psicóloga.

http://zombeteiro.blogspot.com/2008/07/1968-marta-vasconcellos-miss-universo.html

Um comentário:

Unknown disse...



É A MISS MAIS BELA E MAIS BONITA DO MUNDO.

Que Deus lhe dê muita paz e muitos anos de vida e saúde.

Sou seu fã. Manoel Sena.