Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pimentinha,o "endiabrado"garoto criado por Hank Ketcham,



Hank casou em 1942 com Alice Louise Mahar com quem teve um filho, Dennis, que ele desejou retratar mostrando sua infância, suas travessuras através de sua própria experiência. E assim dessa forma nasceu Dennis the Menace, um pequeno loirinho e travesso, que deixava seus pais e vizinhos, todos malucos.

 Pimentinha apareceu pela primeira vez num diário em março de 1951 e um ano depois começou a aparecer numa página dominical e em 1953 surgia a primeira revista. 

O personagem teve grande e rápida evolução, mediante sua distribuição por várias agências e em 1959 a CBS começou a apresentar uma série de televisão com interpretação de Jay North como Dennis, que se manteve por quatro temporadas.


O pequeno menino loiro, de macacão vermelho, de estilingue no bolso de trás, com um grande topete e uma personalidade desastrosa entra em numerosas aventuras juntamente com seu cachorro Ruff e seus amigos Joey, Margareth, Gina, Tommy, PeeBee e Jay.

No auge de sua fama, Hank Ketcham sofreu um sério revés em sua vida com o falecimento de sua mulher, mas em 1959 voltou a se casar novamente. Durante 43 anos desenhou e cuidou pessoalmente de todo o material referente a Dennis the Menace. Mais tarde passou para as mãos de seus colaboradores como Karen Donovan e Ron Ferdinand.

Em 1 de junho de 2001 Hank veio a falecer de um infarto, em sua casa em Pebble Beach, Califórnia, Estados Unidos, donde a muito tempo lutava contra um câncer que foi lhe devorando. Dennis the Menace já apareceu até hoje em mais de 1000 jornais em todo o mundo.

Além disso tem sido objeto de várias adaptações: uma série de televisão com atores reais entre 1959 a 1963, um desenho animado entre 1986 a 1988, duas versões cinematográficas, uma em 1993 e a outra em 1998, um filme para a televisão em 1987 e finalmente um filme de animação em 2002.

http://www.tvsinopse.kinghost.net/p/pimentacartoon.htm







Nenhum comentário: