Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Rose Di Primo, musa brasileira nos anos 60 e 70





Rose di Primo foi a "top model" da década de 70. Entre outros talentos, ela inventou a tanga, que ficou famosa no mundo inteiro. A música "A Beleza é Você Menina" é do cantor Bebeto.






(São Paulo, 6 de março de 1955) é uma atriz e modelo brasileira. Iniciou a vida artística como modelo na década de 60, tornou-se símbolo sexual e atuou como atriz de cinema na década de 70. Ela se considera a inventora da tanga. Atualmente é evangélica.

Wikpédia

Símbolo de mulher brasileira, musa de Ipanema, inventora da tanga, Rose Di Primo deixou marcas nas areias do Rio e no imaginário de milhões de brasileiros. Maior símbolo sexual de todos os tempos, ela detém o recorde de capas de revistas masculinas. Foi também nos anos 1970 a modelo mais cara e prestigiada e alcançou o topo do sucesso. O outro lado da moeda também viveu: décadas depois não tinha dinheiro para pegar ônibus. Amou e sofreu. Na Igreja Presbiteriana encontrou a paz e também o atual marido, 20 anos mais jovem. O casal mora na Espanha e lá ela é apenas Rosa. É feliz, bem feliz, e faz questão do anonimato.

Em setembro de 1973 chegou às bancas de todo Brasil uma revista Manchete. Mas essa edição não era apenas mais uma. Na capa, uma jovem linda, de cabelos longos, sorriso perfeito e uma pitada de escândalo: montada numa moto, o corpo escultural, moldado pelas areias e dourado pelo sol de Ipanema, era coberto apenas por um biquíni cortininha.

A revista esgotou em poucos dias e mudou completamente a vida daquela moça de 18 anos, chamada Rose Di Primo. Dois dias depois de a revista chegar às bancas, Alexandre, seu então companheiro, a acordou mostrando a capa – ela adorou! Mal sabia que ali começava uma nova fase de vida: muita fama, viagens, glamour, drogas, amores, dores, brigas e algo que nunca havia imaginado: tornar-se a maior modelo daquela década.

http://kiminda.wordpress.com/2008/08/27/rose-di-primo-a-mulher-que-inventou-a-tanga/



Nenhum comentário: