Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A vida de John Travolta, o galã dos anos 70



Biografia

Nascido numa família ítalo-americana do estado de Nova Jérsei, Travolta foi dançarino da Broadway, e lançado ao estrelato mundial nos cinemas ao protagonizar em 1977 o filme Saturday Night Fever (no Brasil, Os embalos de sábado à noite) no qual vivia o jovem Tony Manero, um vendedor de tintas do Brooklyn, em Nova Iorque, durante o dia, e imbatível rei das pistas de discoteca à noite, um grande sucesso dos cinemas, que foi sucedido em 1978 por Grease (no Brasil, Grease - Nos Tempos da Brilhantina). O filme também foi um grande sucesso.
Após estes filmes, Travolta sagrou-se uma lenda em Hollywood, sendo considerado também o galã dos anos 1970. Porém, após Staying Alive (no Brasil, Os Embalos de Sábado Continuam), a sequência de Os Embalos de Sábado à Noite, Travolta enfrentou um certo ostracismo em sua carreira devido às pesadas críticas ao filme. Depois de anos sem atuar em filmes importantes, Travolta apareceu em Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, em 1994 (no Brasil, Pulp Fiction - Tempo de violência). Só então o ator conseguiu "voltar à ativa" e retomar sua carreira em Hollywood.
Atualmente fatura cerca de vinte milhões de dólares por filme.
É casado com a atriz Kelly Preston desde 1991. Tiveram 3 filhos, Jett, nascido em 13 de abril de 1992 e falecido em 2 de janeiro de 2009, Ella Bleu, nascida em 3 de abril de 2000 e Benjamim, nascido a 23 de Novembro de 2010.


http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Travolta


A atriz Kelly Preston, mulher de John Travolta, comentou que qualquer mulher é capaz de fazer seu homem feliz pela maneira como deve tratá-lo.

Kelly disse que eles estão casados há quase 15 anos e o segredo da felicidade da união está no companheirismo e compreensão.

"Costumo pensar que somos um casal comum, desses que fazem supermercado juntos, vão ao cinema, cuidam dos filhos. Temos muito respeito um pelo outro e isso só beneficia o nosso casamento. Sempre colocamos tudo em pratos limpos, não há mistérios nem segredos entre nós", afirmou a atriz.

http://ofuxico.terra.com.br/noticias-sobre-famosos/kelly-preston-conta-segredo-de-seu-casamento-com-travolta/2006/06/25-33800.html




Quando o filme "Saturday Night Fever" foi lançado em 7 de dezembro de 1977, no Mann"s Chinese Theatre, no coração de Hollywood, causou um frenesi. A Paramount organizou uma badalada premiére com os mais importantes e famosos astros dos anos 70. Milhares e milhares de pessoas circulavam pelas ruas para prestigiar o famoso evento, que contava com a participação do mais novo ícone da juventude, John Travolta. O filme foi tão bem aceito pelo publico, que ficou no topo por varias semanas e rendeu mais de 285 milhões de dólares. Foi o casamento perfeito entre o filme e a musica. 
Nascia uma nova e pioneira forma de musical, em que a música anima cada cena do filme."Saturday Night Fever", e o primeiro filme moderno em que a trilha sonora é tão importante quanto o roteiro. A música sustenta o filme e vice-versa. A música também faz com que o espectador lembre de cada cena do filme. Músicas como "Stayin" Alive"(Bee Gees), "How Deep is your Love"(Bee Gees), "Night Fever"(Bee Gees), "More than a Woman"(Bee Gees), "If i can"t have you"(Yvonne Elliamn), "You Should be dancing"(Bee Gees), "Disco Inferno"(The Trammps)entre outras, eram tocadas repetidamente nas discotecas em todo o mundo. “Saturday Night Fever” é mais que um filme, que não só definiu a música e a moda de uma geração, mas também, conta uma forte e provocativa história, uma tragédia urbana que causa muito mais significado hoje em dia do que causou ha quase 28 anos atrás.













Nenhum comentário: