Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Abre a porta Mariquinha! De Zé do Rancho.




João Isidoro Pereira, Intérprete e Compositor, nasceu em Guapiaçu-SP no dia 04/06/1927. Com 8 anos, era engraxate e também fazia carretos na feira livre em São José do Rio Preto-SP, além de já tocar Cavaquinho nos bailes. 
João Isidoro iniciou a carreira artística aos 17 anos de idade em circos onde se apresentava como instrumentista, cantor e também ator de dramas e comédias, tendo adotado o nome artístico de Bonifácio. E foi num circo que formou uma dupla com Cacau do Sertão que foi quem lhe sugeriu um nome mais sertanejo: "...você é João. Que tal João do Campo? ... Não! Zé do Rancho!!"
Tocou guitarra elétrica e cantou.na Orquestra Nelson de Tupã-SP.
A convite da Rádio Tupi e passou a participar do famoso trio juntamente com Serrinha e Riellinho, tendo Zé do Rancho substituído o Caboclinho, que já apresentava problemas de saúde. 
Zé do Rancho participou do "Trio Mais Querido do Brasil" de forma intermitente até 1957,

Sandy e Júnior, netos de Zé do Rancho.

Em 1962, com a aposentadoria de Serrinha, a esposa de Zé do Rancho, Maria Vieira da Silva (nascida em Bauru-SP em 07/02/1939 e que Zé do Rancho havia conhecido em 1957) passou a integrar o trio que, por sua vez, foi desfeito em 1965. A nova dupla "Zé do Rancho e Mariazinha" foi depois para a Rádio Nacional (hoje Globo) de São Paulo-SP, na qual permaneceu de 1969 até 1971.                                                                                   "Zé do Rancho e Mariazinha" gravaram 4 LP's até 1972. O maior sucesso da nova Dupla foi sem dúvida a bem humorada Composição "Abra A Porta Mariquinha (Resposta Da Mariquinha)" (Zé Batuta - Quintino Eliseu - Zé do Rancho) , gravada na RCA (hoje BMG) em 1969. Vale lembrar que a mesma Música também chegou a ser gravada pelos então iniciantes "Sandy e Junior", que são seus netos, já que Zé do Rancho é o sogro de Xororó (que canta em dupla com Chitãozinho), que é casado com sua filha Noely, mãe de Sandy e Junior.
 http://www.boamusicaricardinho.com/zedorancho_41.html










Nenhum comentário: