Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Billy The Kid


Este é Billy The Kid!!
Ele é cultuado até hoje nos EUA, como o Lampião e Maria Bonita foram, e são, aqui no Brasil

Billy the kid  Billy the Kid. Lembro que até nas brincadeiras,  de bangue-bangue,dos meninos, tinha gente que queria ser Billy the Kid ou Jesse James.

Billy the Kid ("Billy, a criança"), ou William Henry Bonney, pseudônimos de Henry McCarty (23 de novembro de 1859 – 14 de julho de 1881) foi um bandido e assassino que participou da Guerra do Condado de Lincoln, no Novo México, EUA.
Billy the Kid é uma lenda no Oeste Americano. Embora tivesse vivido apenas 21 anos foi um dos mais ativos e respeitados fora-da-lei da região compreendida entre o sudoeste americano e norte mexicano. A história relata seu envolvimento em dezenas de tiroteios, mais de 20 homicídios, fugas espetaculares e até na liderança de um bando de assassinos em uma guerra particular no Novo México. O certo é que este prematuro fora-da-lei teve também sua carreira encerrada muito cedo ao ser emboscado e morto no Fort Summer pelo xerife do Novo México, Pat Garrett.

O Fim do Fora-da-Lei

Pat Garrett, um obstinado xerife do Novo México que também era um grande amigo de Billy the Kid, vendeu a vida do fora-da-lei por dinheiro (Billy era defendido pelos amigos que sempre falaram que ele não era mau e nunca trairia um amigo). Após fracassar num primeiro confronto com Billy The Kid, finalmente surpreende-o num rancho do Fort Summer e o mata a "queima-roupa".
Era 14 de julho de 1881. Terminava assim a carreira daquele jovem pistoleiro que enveredara pelo mundo do crime e viraria um misto de herói e bandido, embora tivesse vivido tão pouco - apenas 21 anos de uma atribulada vida no oeste americano.
Vivendo em Hico, Texas, até 1950?

Billy the Kid ficou conhecido por inúmeros nomes: William Boney, Kid Antrim, William Antrim, Jr. e, naturalmente Henry McCarty seu nome de batismo.
Mas há os que defendem uma outra identidade para Billy: Brushy Bill Roberts. Segundo estes, Billy teria escapado às balas de Garret e fugido para o México. Depois vagueado pelo oeste e finalmente se estabelecido na cidade de Hico, Texas, onde ficara até morrer, em 1950, como Bill Brushy.
Em meio a fotos, testemunhos e túmulos esta versão tem gerado ainda mais polêmica à incrível e relâmpago vida deste ícone do velho oeste americano: o lendário Billy the Kid, o fora-da-lei.
O perdão a Billy The Kid

Em 1880, o então governador do então Território Novo México, Lew Wallace, teria prometido perdão a Billy. A história se arrastou, e, finalmente, em 31 de dezembro de 2010, o governador do Novo México, Bill Richardson, negou o perdão a Billy.

Filmes sobre Billy

"O Proscrito" (1943), em que seu personagem é interpretado por Jack Buetel
The Left Handed Gun (1958) com Paul Newman
"Pat Garrett and Billy the Kid" (1973) com a trilha sonora feita por Bob Dylan
"Young Guns" (1989) Em que seu personagem é interpretado por Emilio Estevez
"Young Guns II" (1991) Continuação de "Young Guns"
"Purgatory" (1999) em que seu personagem é interpretado por Donnie Wahlberg.
"BloodRayne 2" (2007) em que seu personagem é interpretado por Zack Ward.

Músicas sobre Billy

"Billy the kid" - suite para ballet composta pelo compositor americano Aaron Copland
O cantor Jon Bon Jovi fez um álbum chamado "Blaze Of Glory" inspirado em "Young Guns II", filme que conta sobre Billy the Kid, com a música contendo o nome do álbum como trilha sonora do filme. Blaze Of Glory ganhou indicação para o Oscar de melhor trilha sonora, e a primeira música do álbum chamada "Billy Get Your Guns" foi feita diretamente para Billy the Kid.



A banda de metal Running Wild também fala sobre Billy the Kid. A faixa 12 do álbum Blazon Stone, de 1991, chamada "Billy the Kid", conta brevemente a história do fora-da-lei.
O músico Charlie Daniels compôs uma single em 1976, contando a história de "Billy the Kid".








Pesquisa: Wikpédia
               You tube









Nenhum comentário: