Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Música alemã vence o 1º Festival Internacional da Canção em 1966





Nana Caymmi - Troféu "Galo de Ouro"






Na foto acima, Guy Mardel e Inge Brueck




Na fase internacional. A vencedora foi a alemã "Frag den Wind" (Helmut Zacharias/Carl J. Schauber), com Inge Brück. Inexplicavelmente esta música foi muito dufícil de ser encontrada  na internet, mas depois de exaustivas pesquisas, acabei encontrando esta raridade! Aqui está a música que compartilho com vocês.
Basta clicar no botão à esquerda para ouví-la.












FESTIVAL INTERNACIONAL DA CANÇÃO (FIC) - 1966

Iniciativa do jornalista Augusto Marzagão, o Festival Internacional da Canção (FIC) tinha, de cara, algumas diferenças importantes em relação aos Festivais da TV Record e da Excelsior: em primeiro lugar, haveria um festival semelhante aos dos concorrentes para escolher a vencedora de uma fase nacional. Mas havia uma fase seguinte na qual, essa vencedora disputaria com músicas e intérpretes de outros países. Outra diferença era a cidade escolhida para ser a sede: enquanto os outros festivais ocorriam em São Paulo, o FIC seria no Rio de Janeiro. Uma resposta negativa do Theatro Municipal e do Teatro Carlos Gomes levaria os organizadores a optar por realizar o festival no Maracanãzinho. Não bastassem as ambições internacionais, a opção por realizar o evento em um estádio esportivo com mais de 10 mil lugares já elevava as expectativas a patamares muito maiores, antes mesmo de a primeira eliminatória ser marcada.

Com a vitória na parte nacional, "Saveiros" representou o Brasil na fase internacional. A vencedora foi a alemã "Frag den Wind" (Helmut Zacharias/Carl J. Schauber), com Inge Bruek. A preferida do público era a francesa "L'Amour Toujours L'Amour" (Daniel Faure), com Guy Mardel, que ficou em terceiro. O segundo lugar ficou com "Saveiros".

http://www.eradosfestivais.com.br/festivais.php?idMidia=13&idFestival=6

Com o segundo lugar, ficou a Música "Saveiros"

Nas fotos acima:
Tuca, Nana Caymmi e Maysa
Henry Mancini e Chico Buarque
Nana Caymmi e Inge Brueck
Henry Mancini e Nara Leão
Laurindo de Almeida e Vinicius de Moraes
Dori Caymmi e Nelson Motta
Nana Caymmi - Saveiros

2º Lugar- "Saveiros"



3º lugar"L'Amour Toujours L'Amour" , A preferida do público.









Um comentário:

Concetta disse...


A música L'amour toujours l'amour, de Daniel Fauve, cantada por Guy Ardel , não é essa que está no blog cantada por Christhophe. Esta se chama L'mour toujours.

foi difícil encontrar a gravação de Guy Mardel na internet. Encontrei numa página chamada Minhas músicas, mas não consigo reproduzi-la aqui.