Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Minha Doce Namorada - Fotos da Novela


Minha Doce Namorada - Fotos da Novela
De: hclchicago | 12/08/2011 | 597 exibições
Fotos da novela Minha Doce Namorada (1971), escrita por Vicente Sesso, com de direção de Fernando Torres e Regis Cardoso, para às 19 horas na Rede Globo.



Minha Doce Namorada foi um dos maiores sucessos do horário no início dos anos 70. Vicente Sesso, um autor que ainda não recebeu o valor que merece, escreveu três novelas perfeitas naquele início de decada: Pigmalião 70, Minha Doce Namorada e Uma Rosa Com Amor. Suas novelas leves, romanticas e engraçadas, definiram o estilo das novelas das 19 horas pela decada inteira.

Essas novelas eram pejorativamente chamadas de água com açucar, mas Vicente Sesso escrevia suas tramas com um humor sofisticado e inteligente e com historias intricadas que nunca entravam no enche linguiça.

Regina Duarte e Cláudio Marzo faziam um par romantico pela terceira vez, sem pausa, seguindo das novelas Véu de Noiva (1969) e Irmãos Coragem (1970). Eles refariam um quarto par romantico em 1973, na novela Carinhoso. Regina Duarte se tornava definitivamente a namoradinha do Brasil nessa novela, e a atriz mais popular do país.


A animação do logotipo da novela nesse video, é uma recriação aproximada, baseada em minhas memórias aos 8 anos de idade. A musica de fundo "Minha Doce Namorada", tinha duas versões, uma cantada por Eduardo Conde, e outra apenas instrumental. Pelo que me recordo. a instrumental era a usada na abertura da novela.



Vários momentos ficaram na memória: Patricia (Regina Duarte), numa festa ou boate, sacudindo uma garrafa de champagne, ao som da música "Você Abusou", para dar um banho em sua maior rival, Verinha (Maria Claudia); Patricia trabalhando na loja de Seu Pepe (Sadi Cabral) como servente (sem saber que ele era o dono, ele se passava por um funcionario), empurrando um carrinho do cafezinho encima de alguém importante; as maças carameladas, vendidadas pela Tia Miquita (Célia Biar), chamadas de maça do amor; e o parquinho de diversões onde boa parte da trama se passava.

Nas fotos desse video aparecem: Regina Duarte (Patricia), Cláudio Marzo (Renato), Sadi Cabral (Seu Pepeu), Celia Biar (Tia Miquita), Marcos Paulo (Julinho), Juan Daniel (Pepe), Rachel Martins (Dona Rosina), e os vilões da história, Maria Claudia (Verinha), Vanda Lacerda (Sarita) e Mario Lago (Cesar Leão). ...

http://www.youtube.com/user/hclchicago?feature=grec

Nenhum comentário: