Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 22 de outubro de 2011

Navio Negreiro, Castro Alves


Com imagens do filme Amistad, realizado por Steven Spielberg. Escute Tragédia no mar (ou O navio negreiro) de Castro Alves, na voz de Paulo Autran.
O poeta Castro Alves escreveu O navio negreiro aos 22 anos, em 1869. A lei Eusébio de Queirós, que proibia o tráfico de escravos, fora promulgada quase vinte anos antes. Cada parte do poema tem métrica própria, de maneira que o ritmo de cada estrofe retrata a situação apresentada nela.

Eu me recordo de um colega no ginásio Nicola Mastrocola
que declamava esta poesia maravilhosamente bem. Deixava as meninas emocionadas com as faces banhados de lágrimas com tão bela interpretação!
Se não me falha a memória, o nome dele é Paulo Casseb.
Por favor me corrijam se eu estiver errada.
Por onde será que anda o Paulinho Casseb?


Nenhum comentário: