Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Bibi Vogel






Bibi Vogel
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bibi Vogel
Nome completo Sylvia Dulce Kleiner
Nascimento 2 de Novembro de 1942
Rio de Janeiro, RJ
Morte 3 de abril de 2004 (61 anos)
Buenos Aires
IMDb: (inglês) (português)
Sylvia Dulce Kleiner, conhecida como Bibi Vogel, (Rio de Janeiro, 2 de novembro de 1942 — Buenos Aires, 3 de abril de 2004) foi uma atriz, manequim e cantora brasileira.
Foi um dos mais belos rostos das telenovelas do final dos anos 60 e toda a década de 70.
Nos anos 70, mudou-se para a Argentina, onde Casou-se com o diretor de teatro Alfredo Zemma. Com ele teve, em 1979, uma filha, Mayra.
Largou a carreira e tornou-se militante feminista e de causas humanitárias. Fundou, em 1980, o Grupo de Mães Amigas do Peito, de apoio à amamentação, que mais tarde se tornou reconhecida organização não governamental.
Sua última participação na televisão foi uma ponta na novela Chiquititas, gravada na Argentina, onde Bibi vivia desde meados da década de 90, após seu segundo casamento. A novela foi exibida no Brasil pelo SBT em 1997.
Bibi Voguel faleceu aos 61 anos, vítima de câncer de estômago.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bibi_Vogel





Em 1969, a Tv Tupi lançava a novela 'Nino, o Italianinho'. Repetia a fórmula da novela anterior - 'Antônio Maria' - onde o protagonista era um estrangeiro, visando alcançar sucesso junto as colônias italianas que se instalaram no Brasil.

O estrondoso sucesso da novela, escrita por Geraldo Vietri (o mesmo que 'Antônio Maria'), alavancou a popularidade de Juca de Oliveira, o Nino. A trama se passava no bairro do Bixiga, em São Paulo, local de intensa presença de colônias italianas, aonde o personagem-título vivia. Nino fazia parte de um triângulo amoroso, composto por Bianca (Aracy Balabanian) e Nathália (Bibi Vogel).

Nenhum comentário: