Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"Toronto Rock'n'Roll Revival Concert",(1969)



Em 13/9/1969, reunindo nomes consagrados e novas revelações do rock, o festival "Toronto Rock'n'Roll Revival Concert", sediado no Estádio Varsity, na Universidade de Toronto, no Canadá, entra para a história da música. Entre os nomes escalados para tocar no evento estavam Chuck Berry, Little Richard, Jerry Lee Lewis, Bo Diddley, Fats Domino, Gene Vincent, Chicago, The Doors, Alice Cooper, Kim Fowley e a Plastic Ono Band, de John Lennon, entre outros. Este ultimo citado teve Eric Clapton (que ensaiou dentro de um avião enquanto viajava) na guitarra solo e o show foi registrado no álbum "Live Peace In Toronto", lançado pelo ex-Beatle em dezembro do mesmo ano.
http://www.flogao.com.br/theclansman666/75451104
TORONTO COLÉGIO STADIUM 
Sobre o 13 de setembro de 1969, John Lennon & Plastic Ono a banda fez sua estréia ao vivo aparição no revival 'N' the Rock Toronto rolo concerto. Beatles roadie Mal Evans falou Beatle livro Editor de revista Johnny Dean para o artigo abaixo que foi publicado pela primeira vez na edição de novembro de 1969. 
Eu não tinha ouvido nada sobre o show até o dia anterior, sexta-feira, 12 set. Como toda a gente está sempre lembrando de mim, os Beatles não tinham aparecido no palco durante mais de três anos e, pessoalmente, eu perdi toda a emoção de suas turnês tremendamente. 
O quanto eu era devido para descobrir nas próximas 48 horas. Eu tinha decidido a conduzir até Oxford para ver o Iveys em ação. Apple tinha assinado-los para os registros e publicação e Paulo está produzindo as gravações que vão fazer para o "Magic Christian", filme em que Ringo tem um papel importante. 
Então eu ouvi John dizendo que ele tinha sido convidado para aparecer em um Rock & Roll em mostrar Toronto. Parando apenas para pegar um punhado de cabos em uma mão e um par de palhetas dezenas no outro, eu já tinha um pé fora da porta à espera de ir quando John apontou que ele não tinha ninguém para ir com ele ainda. 

Assim, a corrida louca começou a se apossar dos meninos que John e Yoko tinham escolhido para a constituição da Plastic Ono Band. Não demorou muito para se apossar de Klaus Voorman, ex-Manfred Mann baixista, e White Alan, ex-baterista Alan Price, e ambos concordaram de imediato para participar. 

NO ERIC 
John quis Eric Clapton particularmente para compensar a cinco algum. Mas não conseguimos segurar ele. Assistente pessoal de George, Terry Doran, já tinha tentado Eric Clapton, por vezes, muitos casa e não obtive nenhuma resposta, então, pensando que ele deve ser ou com os amigos ou em um dos clubes de Londres, ele começou a telefonar todos os lugares e quem pode ser capaz para ajudá-lo trace Eric. Ele trabalhou durante toda a noite até que, finalmente, às 5h30 da manhã, ele desistiu e foi para a cama. 

Nosso avião foi devido a decolar às 10 horas. e 9,30 a maior parte do partido de João chegaram ao Aeroporto e cronometrado dentro Então John e Yoko ligou para nos dizer que estava tudo fora porque não tinham sido capazes de chegar a Eric. Direito, em seguida, Terry correu e nos disse que Eric tinha finalmente apareceu e disse que ele seria capaz de fazer a viagem. Aparentemente, ele estava em sua casa o tempo todo. Ele tinha ido para a cama às 11 horas na noite anterior e só não tinha ouvido o telefone. Felizmente, pouco antes de ele desistiu da busca, Terry Doran havia enviado um telegrama para sua casa, que tinha sido aberto por Eric jardineiro, que o acordou para dizer-lhe sobre o concerto. 

CANCELADO 
Eric não poderia fazer o aeroporto para o plano anterior para que o nosso voo cancelado e re-agendados no trabalho 3,15 pm Bom fizemos também porque Terry Doran descobriu que ele havia deixado o passaporte em casa. 
Todo mundo apareceu a tempo para o vôo pm 3.15. Todos sendo John e Yoko, Eric Clapton, Alan White, Klaus Voorman, John e Yoko assistente, Anthony Fawcett, Terry Doran e Jill e Dan Richter, que foram ocupados a todos os John e Yoko atividades recentes sobre a película. Eles eram devidos para fazer um registro permanente do concerto Toronto. 

PRIMEIRA CLASSE 
Tivemos todos os convidados para assentos de primeira classe, mas havia apenas três disponíveis no compartimento de primeira classe para John, Yoko e Eric sentou-se frente eo resto de nós estabeleceu-se em direito na parte de trás do avião em sete lugares que haviam sido guardados para nós pelo stewardesses-um par de carrinhos muito legal. 

Foi quando ele me bateu. Nenhuma das pessoas que estavam por fazer o show naquela noite já tinha jogado juntos antes. Como na terra estavam indo para obter um show alinhados antes de irem ao palco na mesma noite. John tinha obviamente pensou sobre isso também, porque logo que ele e Eric tinha comido um lanche rápido andaram pelo corredor ao fundo do avião para ter seu primeiro ensaio. 

Eu não sei se você já tentou ensaiar nos assentos de trás de um Boeing 707, mas é muito trabalho. As cinco pessoas que estavam realmente vai aparecer no palco que é John, Yoko, Eric, Allan e Klaus, tinha que trabalhar para fora todas as músicas que eles iam executar e também passar por eles em conjunto. 

PARTITURAS 
Um pacote grande de partituras foram entregues a Londres Aeroporto pela manhã, a tempo para o primeiro vôo, e todo mundo jogou por todos os números, apontando os que sabiam muito bem. 
Apesar das enormes dificuldades, eles finalmente conseguem resolver em oito números que provavelmente seria bem-desde que tenho mais algum tempo para ensaiar antes que eles realmente subiu ao palco. 

Eu cruzei meus dedos e esperava que fosse possível. John e os outros que estavam indo para fazer todo o trabalho não parecia muito preocupado. E ainda por cima de tudo, é claro, John, como eu disse antes, não havia aparecido no palco durante três longos anos, com exceção de um show ao vivo em Cambridge com Yoko, uma performance que foi registrado como um dos destaques em seu álbum "Life with the Lions". Com Yoko, John tem uma liberdade e um meio de expandir em muitas direções diferentes, a Plastic Ono Band fornecendo a saída perfeita para os seus talentos individuais e combinados, e liberando uma mistura de som de palco ou toca-discos para atender palato auditivas ou visuais de todos . 

O show foi anunciado como o Rock Toronto & Show Revival. Ela estava sendo montada por dois promotores canadense que tinha alinhado como muitos dos top rock & roll estrelas dos anos sessenta "que eles poderiam encontrar, incluindo Little Richard, Gene Vincent, Chuck Berry, Bo Diddley e Jerry Lee Lewis. Infelizmente, Jerry teve de desistir na última hora. Eu, pessoalmente, foi muito triste sobre o seu cancelamento, porque ele tinha ficado no Hotel Presidente comigo em Londres, durante uma turnê que ele tinha em Inglaterra e que havia se tornado bons amigos. Tivemos um pouco de dificuldade na alfândega porque Yoko não tinham sido vacinadas, mas, finalmente, os meninos de Imigração nos deixar passar. 

O show estava acontecendo no Estádio Varcity. O palco era de 12 dais pé no meio do gramado de frente para a metade da arena onde o público se sentava: Logo que chegamos no estádio, comecei a sentir toda a emoção tremenda dos dias excursionando de idade. Eu não sei o que é mas sempre que o Beatles usadas para perto de um teatro ou estádio, você podia sentir a tensão e quando o público de 20.000 em Toronto percebeu que John estava lá, havia uma sensação incrível de excitação no ar. Foi absolutamente maravilhoso. John sentiu isso também, tenho certeza. 

Back Stage 
Mas ele e os outros tinham outros problemas para se preocupar, e eles rapidamente se reuniram back-stage e ligado todas as guitarras em um amplificador pequeno e começou a correr através dos números que eles iam executar. Imaginem, que é John Lennon, Eric Clapton e Klaus Voorman todos conectados em um amplificador pequeno. Alguns amp! Na verdade, João não estava se sentindo muito bem durante estes ensaios. Ele havia sido perseguindo cerca de metade da noite e depois havia o problema de saber se Eric seria capaz de fazer ou não, ea viagem de avião ea diferença em horas e também a excitar-mento da coisa toda. Mas ele estava determinado a colocar um bom show. 
Adorei cada minuto DO TRABALHO 
Eu estava realmente me divertindo. Foi o primeiro show que eu tinha roadied por três anos e eu estava realmente amando cada minuto de ligar os amplificadores e configurá-los no palco, certificando-se que tudo estava certo. Todo mundo queria o show para ir muito bem, porque Allan Klein, que havia sobrevoado, tinha organizado para o conjunto do desempenho de João para ser filmado. Isto foi em cima de ser gravada em vídeo por Dan Richter. 
Finalmente, à meia-noite, a comparar, Kim Fowley, que é um cantor bem conhecido, produtor e compositor em seu próprio direito, subiu ao palco para anunciar a Plastic Ono Band. Ele fez uma coisa muito grande. Ele tinha todas as luzes no estádio virou à direita para baixo e depois pediu a todos que riscar um fósforo. Era uma visão realmente inacreditável, quando milhares de luzes piscando de repente brilhou pouco por todo o enorme arena. 
Então John, Yoko Eric, Allan e Klaus estavam no palco, e alinhados como os Beatles velhos set-up. Baixo na guitarra, deixou levar junto, então John à direita com o baterista trás. Cada guitarrista tinha dois alto-falantes grandes, um de cada lado do palco, eo som estava realmente fantástico direito desde o momento em que começou. Mas pouco antes de lançar em seu primeiro número, John disse rapidamente ao microfone "Estamos apenas indo fazer números que conhecemos, como nunca tocamos juntos antes". Isso era tudo. Apenas uma breve palavra para colocar todos na foto. 
Como iriam fazer para fora? 
E isso é quando realmente me bateu. Como iriam fazer para fora? Eu sabia que eles eram todos grandes artistas por direito próprio, mas com apenas dois ensaios breves que teve durante a primeira parte do dia, num ambiente ridícula como a parte traseira de um avião eo quarto de vestir, qual seria o desempenho ser como? Mas se eu tivesse alguma dúvida, eu estava errado. errado, errado. Foi um show fantástico direito desde o primeiro número, Blue Suede Shoes, que me levou direto de volta seis anos depois de Sapatos que rugiu em dinheiro, Dizzy Miss Lizzie e Yer Blues. Todos os vocais, é claro, foram tratadas por John e quando Yer blues desapareceu, ele enfiou a cara a fechar o microfone novamente e disse antes de começarem o seu número seguinte "Nunca fiz isso antes, melhor número da sorte" e, em seguida, eles lançaram em Cold Turkey. 
É um número que João só tem escrito recentemente. Nunca foi tocada em público antes e não foi ainda devidamente registradas, de modo que é um para o futuro. Ele faz coisas fantásticas com ele. É uma grande canção. Mas, finalmente, veio o último número de João Give Peace A Chance. Antes que ele cantou, John disse: "Isto é o que realmente veio para, então cantar" eo público fez. Acho que cada uma das 20.000 pessoas lá dentro deve ter aderido Foi uma visão maravilhosa, porque toda a sua força os braços acima da cabeça e balançava no ritmo da música. 
Em seguida, John disse: "Agora Yoko vai fazer sua coisa em cima de você". Yoko tinha sido dentro de um saco howling afastado durante números de John. Ela cantou duas músicas Não se preocupe e Kyoko Oh John (Hope Vamos para a paz). Oh John é um número longish e é tudo feed-back das guitarras. Apenas no caso de você não sabe como ele é feito, se uma guitarra é colocado próximo ao alto-falante de um amplificador para que o som do alto-falante faz com que as cordas da guitarra vibrar, a vibração das cordas da guitarra, em seguida, vai junto com a circuito para o amplificador, o que faz então as cordas vibram criando assim um círculo contínuo de som. 
No final de Oh John todos os meninos colocaram suas guitarras contra os alto-falantes de seus amplificadores e caminhou até o fundo do palco. Porque já tinha começado o processo de feed-back, o som continuou, enquanto John, Klaus, Allan e Eric agrupados e ciggies aceso. Então eu fui em e levou-os fora do palco. Finalmente entrei novamente e desligou seu um ampères por um. 
ALBUM ESPECIAL 
Todo o show foi gravado para um álbum especial que deve sair em breve e você vai ouvir tudo isso sobre o LP. Depois disso, os meninos deram uma conferência de imprensa 10 minutos. Quando acabou nós todos empilhados em quatro carros grandes e dirigiu por duas horas para uma enorme propriedade pertencente a um Sr. Eaton, que é um dos homens mais ricos no Canadá. Seu filho tinha realmente nos pegou após o show para que pudéssemos passar a noite em sua casa. 
No dia seguinte entramos golf carrinhos e foi todo o espólio. É realmente um país maravilhoso. Quilômetros e quilômetros de árvores, montanhas, lagos e rãs verde. Temos o avião de volta no dia seguinte. Nenhum problema em tudo para nós na Alfândega com a exceção de Eric Clapton que tinham de pagar imposto sobre uma guitarra. Todo mundo estava tão cansado que só queria dormir, mas John é incrível, por vezes, e este foi um deles. Ele ficou acordado para o resto do dia fazendo entrevistas Press. 
Eu acho que todo o show foi realmente notável, especialmente no que eu disse antes, porque os meninos nunca tinham jogado juntos antes. Eu adorei cada minuto dela. Eu sempre me lembro voltando-se durante a apresentação da banda no palco e encontrar Gene Vincent perto de mim com lágrimas rolando pelo seu rosto. Ele estava dizendo: "É maravilhoso, É fantástico, cara.
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.torontorockrevival.blogspot.com/&ei=GaMMT7nkMIKJtwfb8tG6BQ&sa=X&oi=translate&ct=res










Nenhum comentário: