Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Louise Brown, primeira bebê de proveta do mundo (1978)




A notícia do nascimento de Louise Brown, em 1978, deu a volta ao mundo, ao culminar uma década de pesquisas científicas sobre a possibilidade de óvulos fora do corpo humano serem fertilizados. Sua mãe, Lesley, estava havia nove anos tentando ficar grávida quando decidiu se submeter ao pioneiro tratamento no hospital Kershaw Cottage de Lancashire (noroeste da Inglaterra), sob a supervisão dos britânicos Robert Edwards e Patrick Steptoe, lembra o The Times.

Brown nasceu no Hospital Geral de Oldham, no dia 25 de julho de 1978, após uma gestação gerada pela técnica de fertilização desenvolvida pela equipe dos cientistas Robert Edwards e Patrick Steptoe. Sua mãe, Lesley, estava havia nove anos tentando ficar grávida quando decidiu se submeter ao pioneiro tratamento.
 Numa proveta , os especialistas fertilizaram um dos óvulos de Lesley com o esperma de seu marido, John. O embrião resultante foi implantado no útero de Lesley, que, nove meses depois, numa cesariana, deu à luz Louise Brown. O casal teve depois uma segunda filha, Natalie, pelo mesmo processo.



Louise Brown, declarou-se "encantada"  com a atribuição do Prêmio Nobel de Medicina a Robert Edwards, cuja terapia de fertilização in vitro permitiu que ela fosse gerada, em 1978.
O primeiro bebê de proveta do mundo, Louise Brown (na foto, com o filho) hoje com 33 anos de idade,

Ela marcou o início de uma prática muito comum entre casais inférteis, que já gerou 4 milhões de seres humanos nas últimas três décadas.




Capa dos principais jornais do planeta, revolucionou os tratamentos de esterilidade, permitindo que milhões de casais no mundo procriassem por fecundação in vitro (FIV).
» Primeiro bebê de proveta fará 30 anos
»Mulher tem trigêmeos idênticos após inseminação
»Transplante de ovário reverte esterilidade de belga
Louise, que leva uma vida comum junto a seu marido Wesley Mullinder e seu filho, Cameron, de 18 meses, em Bristol - ainda chama a atenção do público.


http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3030589-EI296,00-Primeiro+bebe+de+proveta+completa+hoje+anos.html
http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/dia-a-dia/saude/25781-Primeiro-bebe-de-proveta-completa-30-anos


Vejam algumas notícias de 1978, ano em que nasceu a primeira bebê de proveta...








Nenhum comentário: