Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

segunda-feira, 12 de março de 2012

Recordando o astrólogo Omar Cardoso









Homar Henrique Nunes mais conhecido por Omar Cardoso (Ribeirão Preto, 30 de junho de 1921 — Campinas, 22 de novembro de 1978) foi um astrólogo[3][4][5], sociólogo, ensaísta, jornalista, empresário, conferencista, radialista e antropólogo brasileiro conhecido por suas visões e seu horóscopo, transmitido na televisão e rádio, sendo um dos maiores nomes da política positivista no Brasil e sendo considerado o maior astrólogo do Brasil de todos os tempos.
Astrólogo paulista nascido em Ribeirão Preto, suas previsões eram respeitadas em todo o território nacional através do programa Bom Dia, Mesmo, da Rádio Bandeirantes de São Paulo, que por sua vez era retransmitido por outra centena de emissoras. Seu horóscopo anual atingia a incrível tiragem de 300.000 exemplares, sendo que o diário era publicado em colunas que mantinha em 140 jornais.

Omar liderava ainda um grupo empresarial responsável pela produção de chaveiros, brindes, adesivos e até horóscopos computadorizados, usando a astrologia como instrumento de vendas e distribuídos em todo o território nacional.
Homar Henrique Nunes, seu nome de batismo, teve também importante passagem pela televisão e importantes personalidades do mundo político, artístico e dos negócios procuravam-no para consultas futurológicas. Interessado nas profecias de Nostradamus, Omar iniciou na carreira de astrólogo ainda na adolescência por influência de seu pai, Sadi Nunes. Estreou como locutor na Rádio Espírita aos 19 anos e, mais tarde, como animador do programa Caipiradas, pela Rádio São Paulo. Passou, em seguida, para as previsões astrais dos destinos dos ouvintes, fazendo-as de forma otimista e descontraída.

Sua ascensão como astrólogo se baseou em crescentes índices de audiência radiofônica, tornando-se então um célebre vidente. Em 1967, profetizou erroneamente que o Papa Paulo VI morreria no ano seguinte; a III Guerra Mundial eclodiria no Oriente Médio em 1973 e que, em 1977, a Ponte Preta de Campinas seria campeã paulista de futebol. Com a saúde abalada, Omar abandonou a televisão e montou um estúdio em sua chácara perto de Campinas, onde gravava os programas de rádio transmitidos posteriormente pela Bandeirantes. O astrólogo faleceu aos 57 anos, em 22 de novembro de 1978.
Antropologia


http://pt.wikipedia.org/wiki/Omar_Cardoso



Nenhum comentário: