Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

terça-feira, 20 de março de 2012

Revista Intervalo, cobertura do mundo televisivo nos anos 60 e 70


A revista "Intervalo" circulou semanalmente no Brasil, entre os anos de 1963 e 1972. Lançada pela Editora Abril, surgiu com a finalidade de cobrir todo o mundo da televisão.

Inicialmente, a revista era publicada em duas edições regionais abrangendo, além de São Paulo e Rio de Janeiro, toda a área de alcance dos canais de TV paulistas e cariocas... Com o tempo, novas edições regionais passaram a circular em todo o país.
















Dar uma olhada em algumas revistas das décadas de 60/70, é perceber como a televisão brasileira se comportava quando ainda era uma adolescente (afinal, a tv chegou no Brasil na década de 50). Naquela época, após o sucesso do rádio que se consagrou como veículo de massa a partir dos anos 30 (conta a lenda que seu idealizador, Roquete Pinto, bateu muito de porta em porta segurando os aparelhos, a fim de divulgá-los e, obviamente, vendê-los), a tela em preto e branco dos antigos televisores foram se popularizando aos poucos. Ao se familiarizar com o grande público, a televisão ajudou igualmente a tornar mais conhecidos alguns nomes que já existiam no rádio, além de divulgar outros anônimos, que após aparecerem na conjugação voz/imagem nos lares, viravam ídolos.

revistasdetelevisao.blogspot.com.br/2009/03/revista-intervalo-leila-diniz-quer.html
http://retrovamoslembrar.blogspot.com.br/




2 comentários:

CARLÃO BLOGGER disse...

Olá, bom dia. Eu gostaria de saber se você tem alguma revista intervalo que apresente informações sobre o Festival Universitário. Talvez esteja no número 359. Esta informação está no blogo do Eduardo Gudim. Se voce tiver esta revista, por favor me informe. Obrigado.

Maria Adelaide disse...

Eu achei fantástico poder ler e saber dos acontecimentos quando que eu tinha 3 anos de idade.. parabéns..