Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Musa inspiradora de "Namoradinha de um amigo meu"






Maria Stella com a filha Maria Leopoldina

A Modelo precoce, Maria Stella Splendore tinha 17 anos e preparava-se para entrar no estúdio de Hebe Camargo, na Record, quando um jovem cantor chamado Roberto Carlos puxou assunto. "Éramos muito jovens e imaturos, com muito hormônio borbulhando nas veias", lembra Maria Stella. No mesmo ano de 1966, durante seu casamento com o célebre estilista Dener - que morreu de cirrose, em 1978 -, Maria Stella viveu com Roberto o caso de amor que até hoje deixa um ponto de interrogação na cabeça da ex-modelo, que não sabe se é Roberto ou Dener o pai de sua filha, Maria Leopoldina, nascida em 1967.

A história é narrada no segundo capítulo do livro 'Sri Splendore', autobiografia de Maria Stella.

"Meu casamento estava em crise e não passei apenas uma noite com o Roberto Carlos. Nunca soube quem era o pai de minha filha, mas isso hoje é uma coisa sem importância. Resumi a história no livro porque é uma passagem de minha vida como qualquer outra", diz Maria Stella, 59 anos, que há 27 aderiu ao movimento Hare Krishna e desde 2004 vive numa comunidade na fazenda Nova Gokula, em Pindamonhangaba (SP).

Em trecho do livro, ela escreve: "Roberto pegou minha mão e me levou para o quarto", contando, em seguida, que o Rei foi o segundo homem com quem fez sexo. A filha que seria do Rei, Maria Leopoldina, hoje tem 40 anos e quatro filhos. Também tornou-se Hare Krishna e não fala sobre a polêmica envolvendo sua paternidade. "Minha filha teve algumas cicatrizes, mas agora passou. Não pensa mais nisso. Na época em que contei a história para ela, quando Dener morreu (1978), Maria Leopoldina tinha 12 anos e ainda não havia exame de DNA".

No livro, a autora dedica 15 páginas ao início da carreira meteórica de modelo, lembra o casamento cinematográfico com Dener Pamplona - que teve cobertura ao vivo da TV - e o encontro com o Rei. "O Roberto estava no início da carreira e era menos famoso que o Dener, que era costureiro da primeira-dama (Maria Tereza Goulart), tinha trânsito livre no Alvorada e fazia o que queria", afirma Maria Stella. "Quando nos encontramos na televisão, Roberto me perguntou sobre meu filho recém-nascido. Depois, nos encontramos no Teatro Municipal e ele foi jantar lá em casa, comigo e o Dener", conta.

Ela garante que tentou falar com Roberto sobre a filha, mas achou melhor não pressionar o cantor: "Cheguei várias vezes a procurá-lo, mas sua assessoria bloqueava. Ele já estava casado, tinha seus problemas e havia o medo de um escândalo abalar a carreira, era tudo muito perigoso".

Procurado pela reportagem, Roberto Carlos disse, através de sua assessoria de imprensa, que nada tem a declarar.

'NÃO FUGI DA REALIDADE', DIZ STELLA

O advogado de Roberto Carlos, Marco Antonio Bezerra, que conseguiu vetar no ano passado a circulação do livro 'Roberto Carlos em Detalhes', de Paulo Cesar de Araújo, disse que, até o momento, o Rei não falou nada a respeito do livro de Maria Stella, e afirmou que se trata de um caso juridicamente diferente do anterior.

Maria Leopoldina, na foto com traje hindú, acredita que Dener é seu pai: “Mas estou disposta a fazer o exame de DNA se for para acalmar a mente de Roberto Carlos.”

"A biografia é dela, que escreve sobre sua própria vida, e o Roberto aparece como uma pessoa que supostamente participou. Não há invasão de privacidade, como ocorreu no outro livro. O que pode haver, no caso, são afirmativas falsas, mas o Roberto ainda não falou nada", diz Marco Antonio.

E Maria Stella afirma: "O Roberto vai ler e, com certeza, ver que não fugi nem um milímetro da realidade". A ex-modelo acredita que a música 'Namoradinha De Um Amigo Meu', lançada em 1966, tenha sido feita para ela, mas é sucinta ao comentar o assunto: "Foi uma época nossa", afirma.

O processo envolvendo Roberto e Paulo Cesar de Araújo prossegue na 20ª Vara Cível do Rio. O autor apresentou sua defesa, buscando derrubar a liminar que proíbe a circulação do livro. Roberto replicou e as partes aguardam decisão da juíza Márcia Cristina Barros.

http://www.clubedorei.com.br/News/detail.asp?iData=643&iCa

Nenhum comentário: