Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

domingo, 6 de maio de 2012

Jean-Paul Belmondo, grande galã do cinema


As moças que tinham 20 e poucos anos na década de 60 não resistiam ao sorriso dele. Másculo, sedutor e sarcástico, Jean-Paul Belmondo foi um dos maiores símbolos sexuais do cinema e um dos grandes representantes da nouvelle vague francesa. 
Jean-Paul Belmondo (Neuilly-sur-Seine, 9 de Abril de 1933) é um ator francês.
É filho do famoso escultor parisiense Paul Belmondo (1898-1982) e da dançarina Madeleine Belmondo. É também conhecido como Bébel.
Na juventude, não foi muito bem nos estudos, mas desenvolveu uma grande paixão pelo box e pelo futebol.
Pensou em se tornar boxeador profissional, mas desistiu após duas lutas.
Começou a atuar aos 17 anos de idade. Em 1954, conseguiu o ingresso no Conservatório de Paris e iniciou sua carreira no cinema em 1955, com diversos papéis secundários.
Sua primeira grande performance foi em À bout de souffle (Breathless) de Jean-Luc Godard em (1960), que o tornou um dos grandes atores da Nouvelle Vague.


Em 1964 esteve no Brasil para filmar O Homem do Rio, em cenas coloridas no qual aparece a recém-fundada Brasília, uma relíquia histórica da nova capital.
À medida que envelhecia, Belmondo preferiu se concentrar em seu trabalho de palco, onde encontrou o sucesso. Ele sofreu um derrame em 2001 e desde então esteve ausente do palco e da tela até 2009, quando ele apareceu em Un homme et son chien (Um homem e seu cão).
Jean Paul Belmondo casou-se duas vezes. Uma em 1953, com Élodie Constantin, com quem teve três filhos. Mas os dois se divorciaram em 1966, quando o caso de Jean-Paul com a Bond-girl Ursula Andress teve uma mega exposição por parte da imprensa. Em 1989, veio o segundo matrimônio, com Nathalie Tardivel, 24 anos mais nova, com quem teve uma filha aos 70 anos de idade, mas o casal se separou.Nenhum dos seus filhos seguiu a carreira artística. A filha mais velha faleceu em um incêndio em 1989, o filho, Paul Belmondo, se tornou corredor de Fórmula 1.
Aclamado por milhares de fãs, o ator francês Jean-Paul Belmondo recebeu uma Palma de Ouro pelo conjunto de sua carreira na noite de  17/05/2011 durante uma comovente homenagem no Festival de Cannes. (Clique na telinha abaixo)


Em 1964 esteve no Brasil para filmar O Homem do Rio, em cenas no qual aparece a recém-fundada Brasília.




enas com Aero Willys 1962,1963 e Chevrolet roadster. Filme "O Homem do Rio", de 1964. Note uma carroceria de FNM JK substituindo o Aero na cena do penhasco....




"Two women"- Sophia Loren e Jean Paul Belmondo (1960)










Nenhum comentário: