Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

terça-feira, 15 de maio de 2012

Quem não fez bolinhas de sabão?




Hoje voltei  lá trás no meu tempo de criança e me vi, sentada no alpendre (ainda existe a palavra "alpendre"?) da minha casa, com um copinho plástico contendo água e sabão bem misturados até virar espuma, (Detalhe: Sabão marca "Rinso", lembram?). O  canudinho  eu fiz cortando o caule de abóbora ou mamona, não me lembro bem. Eles eram ocos e eu escolhia sempre os mais grossos pois assim, ao assoprar, as bolas de sabão sairiam maiores.
Elas voavam coloridas pelo ar! As cores giravam pelas bolas com o movimento.  Com o vento elas voavam alto, em bando, num espetábulo fascinante para meus olhos infantis! As crianças gostavam de competir para ver quem conseguia fazer bolas maiores e que voassem mais alto!



A boca ficava com gosto horrível de sabão! E quantas vezes eu engoli aquela água com sabão! E estou aqui! rsrs...
As crianças passavam a tarde neste entretenimento sem perceber o passar das horas, até ouvirem o chamado materno.
Bons tempos os que se viam tantas delas pelos quintais,
Hoje em dia só se criarem as bolinhas virtuais.

Afinal dizem que relembrar também é reviver!

E Orlandivo e e Adilson de Azevedo,  tambem devem ter sentido o mesmo saudosismo quando compuseram a música "Bolinha de sabão" em 1963. Esta música ficou famosa nas vozes do Trio Esperança.





Um comentário:

Mariangela Candido disse...

Márcia Rodondo Faço até hoje, haha

Valeria Pagliarini da Costa e como!!...eram lindas...mágicas!


Neto Lopes QUEIMEI MUITO A BOCA COM CANUDINHO DE FOLHA DE MAMÃO...KKKKKKKKKKK