Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Por onde anda Claudia Cardinale?



Cláudia Cardinale, nascida em Túnis, Tunísia, é certamente uma das mais belas mulheres de seu tempo. Pode-se dizer que sua carreira começou aos 17 anos, quando ganhou um concurso de beleza promovido pela embaixada italiana na Tunísia. A premiação levou-a direto para uma estadia em Veneza durante um festival de cinema. Recebeu vários convites para atuar e recusou todos. Mas, 6 meses depois, aceitou a proposta de um produtor italiano e o resto é história.

Em sua vasta filmografia, já nos anos 60, atuou com gênios como Luchino Visconti – O Leopardo, Rocco e seus Irmãos, ambos de 1963; Vagas Estrelas da Ursa Maior, 1965; Federico Fellini – 8 1/2, 1963; Sérgio Leone, Era Uma Vez no Oeste, 1968.



Além de bela e importante artista, de musa, ela é uma ativista apaixonada pelos direitos da mulher (é embaixatriz da Unesco para a defesa dos direitos da mulher desde 1999), dos homossexuais e outras causas. Continua ativa e é casada com o diretor de cinema Pasquali Squitieri desde 1975. na relação com Paul. Classe é classe.
Claudia Cardinale se casou com Franco Cristaldi em 1966 e divorciaram-se em 1975.
Claudia tem dois filhos: Patrizio de um relacionamento fora do casamento com um francês, quando ela tinha 17 anos e posteriormente adotado por Squitieri e Claudia fruto da união com Squitieri.










Nenhum comentário: