Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sábado, 30 de junho de 2012

Raul Sampaio, e suas composições que marcaram os anos 60




antor, integrante do Trio de Ouro por vários anos e compositor, com mais de duzentas músicas gravadas, Raul Sampaio viveu a sua melhor fase no início dos anos sessenta. Em 1962, por exemplo, ele emplacou dois grandes sucessos, o samba-canção “Lembranças”, cantado pelo amigo Miltinho, e o bolero “Quem Eu Quero Não me Quer”, em gravação sua, lançada no final de 61, mas que estourou nas paradas depois do carnaval de 62.

Embora autor de repertório eclético, que vai do carnaval (“Eu Chorarei Amanhã”) ao mais intenso romantismo, é neste último estilo que melhor se exprime a ele pertencendo “Lembranças” (“Lembro um olhar / lembro um lugar / teu vulto amado / lembro um sorriso / e o paraíso! que tive ao teu lado”) e “Quem Eu Quero Não me Quer" (“Quem eu quero não me quer / quem me quer mandei embora / e por isso eu já não sei! o que será de mim agora”), sua canção mais gravada, inclusive com uma versão mexicana de Agustín Lara, que saiu inicialmente sem o seu nome.

Capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, Raul Sampaio homenagearia a sua cidade na composição “Meu Pequeno Cachoeiro”, oficializada em 66 como hino do município, e que, além de sua gravação (em 63), foi sucesso na voz de Roberto Carlos (em 70), outro ilustre cachoeirense (A Canção no Tempo - Vol. 2 - Jairo Severiano e Zuza Homem de Mello - Editora 34).



Quem eu quero não me quer (bolero, 1962) - Benil Santos e Raul Sampaio - Intérprete: Raul Sampaio





Com 83 anos de idade, violão às mãos, Raul continua em plena produtividade, com cerca de 60 canções inéditas. Entre as mais recentes, uma que carrega o sentido de sua trajetória: "Canto ainda, porque cantar é bom, canto ainda pra não perder o dom..."

''Meu pequeno cachoeiro'', por Raul Sampaio - Sr. Brasil (16/02/2012)









Miltinho - "Lembranças"



Eu chorarei amanhã




Obrigada Raul Sampaio, por ter nos proporcionado, através de suas músicas, tantos momentos românticos, nostálgicos e de alegrias!

NOSSOS APLAUSOS PARA VOCÊ!!!





http://blogln.ning.com/profiles/blogs/raul-sampaio-em-apresenta-o-emocionante
http://cifrantiga3.blogspot.com.br/2006/08/quem-eu-quero-no-me-quer.html
http://blogln.ning.com/profiles/blogs/raul-sampaio-em-apresenta-o-emocionante







Nenhum comentário: