Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Lex Barker , o Tarzan dos anos 50.


Momentos especiais da história do cinema permanecem gravados em nossas mentes. O trabalho de Alexandre Crichlow Barker Jr, que é mais conhecido pelo seu nome artístico Lex Barker, é hoje, quase quarenta anos depois de sua morte, muito lembrado. Seus papéis mais famosos, o da selva Edgar Rice Burroughs, Tarzan, desbravador Karl May Shatterhand Velha, bem como o seu aparecimento como noivo de Anita Ekberg em Fellini La Dolce Vita , ou sua interpretação de O Deerslayer baseado em contos de James Fenimore Cooper Leatherstocking, Evocar lembranças.





O Caso Lana Turner e sua Filha.
Houve realmente abuso sexual?
Em 8 de setembro de 1953, Barker casa-se com Lana Turner, em Turim, Itália. Os dois eram considerados como o casal perfeito de Hollywood. Ambos belos, charmosos, e sensuais.

Muitas biografias são concordantes quando se trata de Lana Turner. Linda e excelente atriz, também era uma mulher que encontrava nos romances proibidos uma excitante emoção. Ela mesma admitia que não conseguia viver só para um homem. Todavia, também foi criticada por suas escolhas, que incluíam...Lex Barker.

Lana foi uma das maiores estrelas de Hollywood chamada de "the sweater girl" e "glamour girl" da MGM durante muitos anos. Mas sua vida particular sempre foi agitada e confusa. Casou-se oito vezes , lutou contra o alcoolismo,

Conta-se que Barker traia Lana com outras, mas que também encontrava tempo para assediar a filha de Lana, Cheryl. Lex sempre negou isso, alegando que só queria dar conselhos a adolescente que tinha então 12 anos. Alguns biógrafos afirmam que quando Lana sofreu um aborto do filho que estava esperando de Barker, este violentou Cheryl. Apesar de ameaçada pelo padrasto (de acordo com a filha de Lana), a adolescente acabou contando tudo à mãe. Examinada, um médico teria confirmado o fato.

De noite, quando Barker dormia, Lana entrou com um revólver. Ele pensou que ela iria mata-lo e viu a morte muito perto, mas ela lhe deu vinte minutos para pegar suas coisas e desaparecer. Ele negou as acusações novamente, mas prudentemente visto uma Lana enfurecida e pronta para matar, foi embora.

o voltar para Itália, Barker declarou que Cheryl era a responsável pelo fim de seu casamento com Lana, e que havia sido a adolescente a assedia-lo. O processo de divórcio foi movido, e em 22 de julho de 1957, Lex e Lana estavam divorciados.

Ironicamente, Lana teve um problema similar com Michael Dante, um astro do basquete que se tornara ator, e quando Cheryl foi se encontrar com o novo namorado da mãe, esta dessa vez acusou a filha de tentar seduzi-lo: “Eu vi você, e você já fez isto antes”, fazendo menção a filha ter flertado anteriormente com Lex Barker. 

Anos mais tarde, Lana entrou em choque quando Cheryl, que estava morando com uma amiga, lhe confessou ser lésbica. Sentia-se culpada, pois acreditava que a condição da filha fosse consequência do abuso que sofrera de Lex Barker, fruto de sua negligência como mãe. Existem diversos relatos sobre esta polêmica, entretanto quem pode ter visto como tudo realmente aconteceu???
Barker fez  mais quatro filmes interpretando Tarzan: Tarzan e as escravas (1951-Tarzan and The Slave Girls), Tarzan em Perigo (1952; Tarzan's peril), Tarzan e a Fúria Selvagem (1952- Tarzan's Savage Fury), e Tarzan e a Mulher diabo (1953- Tarzan and the She-Devil). Quando o ator deixou de assumir o papel, Tarzan passou a ser interpretado por Gordon Scott.
Barker foi casado 5 vezes. Constanze Thurlow foi sua primeira mulher, com quem teve dois filhos. Ficaram casados entre 1942 a 1950, quando se divorciaram. Logo, Lex casou-se com a atriz Arlene Dahl, em 1951. Novamente, um casamento que deu em divórcio, em 1952.
Em 8 de setembro de 1953, Barker casa-se com Lana Turner. Os dois eram tidos como o casal mais lindo de Hollywood,
Após o divórcio de seu quinto e último casamento, em 1972, Barker decidiu fixar- se de vez em Nova York, sua terra natal, com o restante de seus familiares. Três dias depois de completar 54 anos de idade, em 11 de maio de 1973, Lex sofreu um enfarte fulminante no calçadão de uma rua de Nova York, morrendo poucos instantes depois. Seu funeral foi restrito para os seus familiares. Os fotógrafos apenas conseguiram bater uma foto de seu caixão no carro funerário, antes de seguir para o crematório. Lex Barker foi cremado e suas cinzas guardadas com seus familiares.

cinereview-online.blogspot.com.br/2011/06/escandalos-e-fracassos.html
http://articlesfilmesantigosclub.blogspot.com.br/2012/05/relembrando-lex-barker-um-tarzan-com.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lex_Barker
http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dlex%2Bbarker%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1066%26bih%3D544%26prmd%3Dimvnso&rurl=translate.google.com.br&sl=en&

Nenhum comentário: