Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Morre Félix, o golerio do Tri (1970)


Morreu, nesta sexta-feira (24), aos 74 anos, em São Paulo, o goleiro Félix, da seleção brasileira que conquistou o tricampeonato em 1970.


A bandeira do Brasil é a maior lembrança de uma carreira vitoriosa. Nascido em São Paulo, ele jogou no Juventus, Nacional e Portuguesa. Virou ídolo no Fluminense, ganhando cinco títulos cariocas e um brasileiro, em 1970. Um ano inesquecível para Félix.
“Aquela campanha da conquista do tricampeonato, era o jogador mais experiente do grupo, e ajudou muito no trabalho de a gente segurar a garotada”, lembra Carlos Alberto Torres, capitão da Seleção em 1970.
Com defesas importantes, ajudou o Brasil a ser campeão no México.
“A maior delas é aquela defesa que eu fiz contra a Inglaterra”, dizia Félix. “E quando eu caí e eu fui abafar a bola, o Lee me deu um chute no rosto e me botou a nocaute praticamente.”
“O Zagallo mandou eu aquecer, aí ele levantou e pegou tudo. Fechou o gol”, lembrou Ado, reserva de Félix na Copa de 1970.


“Gente finíssima, companheiro, e eu acho que nos momentos que nós mais precisamos dele no gol, ele foi realmente fantástico”, elogiou Edu, ponta-esquerda reserva na Copa de 70.
Félix sofria de enfisema pulmonar. No sábado, foi internado em um hospital de São Paulo com pneumonia. Com a saúde debilitada, ele não resistiu a uma parada cardíaca na manhã desta sexta.
“Ele foi uma pessoa do bem, uma pessoa maravilhosa que infelizmente Deus levou. Perdemos um companheiro que eu vou sentir muitas saudades”, lamentou Rivellino, tricampeão mundial em 1970.


http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/08/goleiro-felix-morre-em-sao-paulo-aos-74-anos.html
http://www.vooz.com.br/noticias/ex-goleiro-felix-tricampeao-com-a-selecao-em-1970-morre-em-sao-paulo-95835.html


Nenhum comentário: