Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Revivendo a Jovem Guarda- Feitiço de broto


Uma das grandes divas da Jovem Guarda, recebeu o título de "Fada Loura da Juventude" com o seu grande sucesso "Feitiço de Broto". No ano de 1964 gravou seu LP "Igual a Ti Não há ninguém".

Rosemary iniciou a carreira profissional em 1961, ano em que lançou pela Chantecler o 78 rpm com as músicas "Fala Coração" (Jorge Duarte - Norival Reis) e "Também Sou Mulher" (O.Jaber - Neuza Teixeira). Participou do movimento Jovem Guarda e chegou a ser cogitada a apresentar o programa com Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Acabou perdendo o posto para Wanderléa, que estourava em 1964 nas paradas de sucesso com as músicas do LP "Quero você", como "Meu bem lollipop", "Exército do Surf", "Me apeguei com meu santinho", "Capela do amor" e outras, mas se tornou um dos principais nomes do movimento, recebendo o título de "Fada Loura".

Além de "Adorável Trapalhão", a cantora também participou dos filmes nacionais "Jovens Prá Frente" ao lado de Oscarito; "Na onda do Iê-Iê-Iê" e "Som, Amor e Curtição" com Antonio Marcos.. Na TV, foi estrela de grandes musicais da TV Globo e participou das novelas "Ti-Ti-Ti", "Cambalacho" e "Barriga de Aluguel". A cantora também fez show no exterior e se apresentou na Casa Branca, durante o governo de Jimmy Carter, que ficou encantado com ela. Foi uma das artistas que defendeu a revitalização do Museu Carmen Miranda.
A cantora, após o movimento Jovem Guarda, passou a se dedicar à música romântica, e fez muito sucesso com "Quero ser sua" (Odair José), "Jóia" (Roberto Carlos Erasmo Carlos), "Um caso meu" (Mauro Motta-Robson Jorge) e outras. Em 2008, gravou a música "Separação" em participação especial no disco e DVD do cantor Amado Batista, e lançou o CD e DVD intitulado "Mulheres da Mangueira", uma homenagem à sua escola de samba, onde é uma das mais antigas participantes.



Nenhum comentário: