Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Revivendo a Jovem Guarda- "Festa de Arromba" (Erasmo Carlos)


O "Tremendão"

Erasmo Carlos   05/06/1941
Parceiro cativo de Roberto Carlos (praticamente todas as músicas que lançam são assinadas em dupla) e um dos grandes roqueiros brasileiros, o carioca Erasmo Carlos começou carreira musical em 1958 cantando no grupo The Sputniks, do qual ainda faziam parte Roberto, Tim Maia, Arlênio Lívio, Edson Trindade e China, todos integrantes da turma roqueira da Rua do Matoso, no bairro da Tijuca. Sem Tim, os Sputniks viraram The Snakes – mais tarde, perderiam Roberto também. O resultado é que, em 1962, Erasmo estaria cantando no grupo Renato e Seus Blue Caps, com quem gravou LP homônimo. Seu primeiro grande sucesso viria em 1964, já em carreira solo: “Festa de Arromba”, composta em parceria com Roberto. No ano seguinte, Erasmo, seu parceiro e a cantora Wanderléa foram convidados para apresentarem o programa de auditório da TV Record Jovem Guarda, catalizador de toda aquela música jovem que estava sendo feita no Brasil. Rebatizado de “O Tremendão”, Erasmo iniciou uma longa fileira de sucessos: “Você Me Acende”, “Gatinha Manhosa”, “Terror dos Namorados”, “Vou Ficar Nu Para Chamar Sua Atenção”, “Minha Fama de Mau”, “Estou Dez Anos Atrasado”, “Vem Quente Que Estou Fervendo”, “Coqueiro Verde”, “Sentado à Beira do Caminho”, entre outros. Ator nos filmes “Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa”, “A 300 km por hora” e “Os Machões”, ele gravou nos anos 70 importantes LPs, como “Sonhos e Memórias – 1941-1972” (das músicas “Mané João” e “Mundo Cão”) e “1990 – Projeto Salvaterra”, dos hits “Sou uma Criança, Não Entendo Nada” e “Cachaça Mecânica” (de surpreendente êxito no mercado holandês). Voltaria ao sucesso esporadicamente nos anos 80, com as músicas “Mulher” (parceria com a mulher, Narinha), “Mesmo Que Seja Eu”, “Pega na Mentira” e “Close”. No final dos anos oitenta, Erasmo regravou sua “A Carta” em dueto com Renato Russo, da Legião Urbana. Em 1997, foi homenageado junto com Roberto Carlos pelo conjunto da obra, no XVII Prêmio Shell para a Música Brasileira.

Erasmo Carlos em junho/2012


Comemorar 50 anos de estrada com uma carreira recheada de sucesso não é para qualquer artista. Por isso, Erasmo Carlos tem muito que comemorar em 2012. Para celebrar essa marca, o cantor lançou, recentemente, o DVD Erasmo Carlos – 50 Anos de Estrada, gravado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com a participação de muitos amigos, como Marisa Monte e Roberto Carlos. O vigor do Tremendão não se deve apenas às conquistas profissionais, mas aos recentes acontecimentos que mudaram sua vida, como o nascimento de seu primeiro neto.
“Parece que comecei hoje, porque as coisas que têm acontecido me deram um revigoramento. Tudo começou com o nascimento do meu neto. Uma pessoinha nascendo ao mesmo tempo em que eu comemoro um período de bastante vivência. Isso me fez pensar sobre a minha vida. Resolvi ocupar o meu espaço, retomar algo que tinha deixado um pouco para trás e esquecido”, comenta ao site do Altas Horas nos bastidores do programa que foi ao ar no dia 16 de junho.





http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/ver/erasmo-carlos
http://tvg.globo.com/programas/altas-horas/Bastidores/noticia/2012/08/gosto-muito-do-ser-humano-que-me-tornei-afirma-erasmo-carlos.html

Nenhum comentário: