Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Revivendo a Jovem Guarda- "Coisinha Estúpida"- George Freedman


Iniciou a carreira no final da década de 1950 cantando rocks, na sua maioria versões de hits estrangeiros. Em 1959 gravou na Califórnia seu primeiro disco interpretando de sua autoria o rock balada "Leninha" e de Steve Rowlands, em versão de Fred Jorge, o rock calipso "Hey, little baby". Nessa época fez apresentações constantes na TV Tupi de São Paulo. Já em 1960 obteve seu primeiro sucesso, quando a Jovem Guarda ainda nem existia!
O primeiro sucesso (1960), "Olhos cor do céu", gravado na Polydor, lhe abriu o caminho para o meio artístico. Em seguida, obteve destaque no Sul e Sudeste do Brasil com a gravação "Volta", em versão de sua autoria e Kleber Afonso.
Teve outras diversas gravações de sucesso na época, porém o mercado era diferente. Às vezes o sucesso ficava em algumas cidades do sul, outras vezes no sudeste e centro-oeste e, raras vezes, no nordeste, onde a distribuição e divulgação eram mais difíceis.

Na Jovem Guarda, George obteve seu primeiro sucesso nacional, graças à moderna distribuição e divulgação, aliadas às constantes aparições televisivas.

Em 1961 gravou pela Continental os rocks "Advinhão" e "Inveja", de Baby Santiago. No ano de 1962 lançou compacto duplo com "O jato", "Canção do casamento", "Good luck charm" e "Um beijinho só". No mesmo ano lançou "Multiplication", seu primeiro LP. Apresentou-se na TV Paulista no programa "Ritmos da juventude" e na mesma época apresentava-se com regularidade acompanhado do conjunto The Rebels na boate Lancaster na Rua Augusta, em São Paulo. Em 1966 gravou "Um grande amor", e em 1967, seu maior sucesso, "Coisinha Estúpida", que lhe rendeu o prêmio "Chico Viola"!

Em 1968 lançou "Quando me enamoro" e "Eu te amo", versão composta para a canção dos Beatles, "And I Love Her". Em 1970, chegou a fazer dupla com Waldirene, lançando pela RCA Victor um compacto simples com as músicas "Nosso amor" e "Você e eu", além de "Eu te amo, Tu me Amas", todas de grande sucesso...


Nenhum comentário: