Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

TODDY 1958





Primeira Propaganda do Toddy na Televisão.

A propaganda do Toddy, realizada em 1958, pela Agência McCann Erickson, abusava da repetição do nome do produto e no excesso de referências aos atributos do achocolatado, uma forma de fixar a marca no inconsciente das pessoas.

Vários sites e blogs identificam as atrizes da abertura como: Norma Benguell, a primeira atriz a protagonizar uma cena de nu frontal no Brasil, no filme Os Cafajestes. Benguell faleceu de câncer de pulmão, no dia 09 de outubro de 2013. A outra atriz da abertura é a saudosa Márcia de Windsor, destacada jurada dos programas Flávio Cavancanti e Sílvio Santos. Dona de uma elegância e gentileza impar, a atriz era conhecida por dar nota dez para todos os calouros. Márcia faleceu em 1982, ainda jovem, aos 49 anos.

Quem apresenta o texto principal é a famosa garota propaganda dos anos 60, Branca Ribeiro, dona de uma bela voz, que a levaria a apresentar vários programas e jornais na televisão. Branca, faleceu em 2007, aos 70 anos. Infelizmente não consegui identificar os demais participantes do comercial, portanto, está lançado o desafio aos leitores e pesquisadores.

http://www.drzem.com.br/2009/07/propaganda-do-toddy-realizada-em-1958.html


Um comentário:

Anônimo disse...

Essa era uma época de ouro, a televisão, o celular e os políticos não haviam destruído os cérebros dos Brasileiros.