Visite tambem o novo Blog.

Visite tambem o novo Blog Relembre os acontecimentos dos anos 80 a 2000 : http://www.yzbrasil.blog.br/

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Música conhecida dos velhos tempos - "Those Were the Days"


Essa música ficou "imortalizada" entre nós graças a  Sílvio Santos, que a cantava (da letra só usava o "LA-LA-LA-LA-LA") na chamada ao palco dos jurados do seu programa de TV "Show de Calouros" nos anos 70 e seguintes. Quem não se lembra de Pedro de Lara, Décio Piccinini, Zé Fernandes e Aracy de Almeida?

Mary Hopikin, uma cantora britânica de música folk nos anos 50
A modelo Twiggy pôs Mary em contacto com Paul McCartney depois de ganhar o concurso televisivo "Opportunity Knocks" com a canção "Turn, turn, turn".

Paul McCartney abriu-lhe as portas para o mundo musical ao trazê-la para a editora Apple Records em 1968 e ser seu produtor.
O single "Those Were the Days" 1968 produzido por Paul McCartney foi o maior êxito da sua carreira e é a versão inglesa da canção russa "Дорогой длинною". Cartney escreveu o seu segundo single intitulado "Goodbye", e produziu-lhe o álbum "Post Card".

Em portugues significa Onde Estão Aqueles Tempos trata-se ritmo genuinamente da Russia.E aqui no Brasil vejamos a Joelma, a Joelma da jovem guarda. Era uma tipica garota dos anos 60 com suas vestes papo firme, barra limpa, uma beleza.Com sua voz bem afinada, contratada pela gravadora chantecler 
      Clique na telinha abaixo para recordar o ritmo gostoso e inesquecível de  Mary Hopikin                               cantando "Those Were the Days"


Aqui a versão brasileira , na linda voz de Joelma....


Abertura do famoso programa de calouros de Silvio Santos, que teve início na década de 70




https://www.youtube.com/watch?v=KE49NBVCdWc
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mary_Hopkin

Um comentário:

PRADO DOS QUERUBINS disse...

olá,passeando pela net,me deparei com seu blog e amei,já sou sua seguidora,espero que eu não precise ter nenhuma ligação com a cidade de Catanduva pra poder usufruir de todas essas relíquias que encontrei aqui,é tudo muito gostoso aqui,me faz voltar ao passado,anos 70 que foi a melhor época de minha vida,voce está de parabéns,espero sempre poder passar por aqui e espiar,tenha uma ótima noite,até breve.